Aqui estão alguns fenômenos naturais e artificiais que são melhores vistos à noite.
01 - Bioluminescência, em Krabi, Tailândia
Os dinoflagelados são plânctons marinhos minúsculos e bioluminescentes, que são encontrados em certas águas.
Na maior parte do tempo eles ficam um pouco afastados da costa e, além disso, você precisa agitar a água para eles brilharem.
Na maior parte do tempo eles ficam um pouco afastados da costa e, além disso, você precisa agitar a água para eles brilharem.
02 - Bioluminescência, em La Jolla, Califórnia / USA
Bastante comuns, eles ficam concentrados na praia, para que você consiga vê-los da areia.
03 - Murais brilhantes, em Timișoara, Romênia
O Reskate, um estúdio de artes sediado em Barcelona, criou diversas artes de rua brilhantes ao redor da Europa, incluindo na cidade romena de Timișoara.
Os murais do Projeto Harreman são pintados em lugares escuros, usando tintas fotoluminescentes e são acionadas por uma luz ligada a um sensor de movimento.
04 - Vaga-lumes, em Taiwan
Os vaga-lumes, na verdade, não são moscas, mas sim besouros alados que intermitentemente produzem luz de seus abdomens. Eles vivem principalmente em lugares úmidos na Ásia e nas Américas, incluindo Taiwan, onde são mais facilmente encontrados no verão em torno de áreas arborizadas.
Alguns lugares, como o Parque Nacional de Yangmingshan, nos arredores de Taipé, realizam passeios guiados para ver os vaga-lumes.
05 - Ciclovia Van Gogh-Roosegaarde, Holanda
O que poderia ser uma combinação mais holandesa do que ciclismo e Vincent van Gogh? Essa ciclovia, perto da cidade de Eindhoven, onde o referido artista produziu a maioria das obras dele, tem essa perfeita combinação holandesa. Inspirada na pintura de van Gogh, A Noite Estrelada, a ciclovia possui fragmentos da obra em suas pedras coloridas que ficam iluminadas à noite.
06 - Geleia-de-cristal, no Estado de Washington
As geleias-de-cristal produzem um brilho azul-esverdeado – tanto que suas proteínas fluorescentes são usadas em pesquisas médicas. Esses animais podem ser encontrados na costa do estado de Washington, como por exemplo, em torno de Puget Sound. Mas, se você não quer correr riscos de não ver o animal, então vai para o zoológico e aquário Point Defiance.
07 - Fungos de néon, na ilha Hachijō-jima, Japão
A ilha vulcânica de Hachijō-jima, ao sul de Tóquio, é um dos lugares da Terra onde você consegue encontrar cogumelos mycena lux-coeli, que brilham na cor de néon verde no escuro.
Traduzindo-se como "luz celeste", os fungos só crescem por alguns dias durante a temporada de chuva, iluminando as trilhas da ilha.
08 - Cogumelos luminescentes, em Madagascar
O Japão não é o único país onde os cogumelos luminescentes podem ser encontrados. Um passeio noturno pela floresta tropical de Ranomafana, em Madagascar, e você poderá encontrar outras espécies de cogumelos.
09 - Evento das luzes da Aurora Boreal, em Reykjavík, Islândia
No ano passado, foi inaugurado um novo evento de luzes na Islândia: o Wow Northen Lights Run.
O evento foi realizado novamente em fevereiro de 2019, e contou com a participação de centenas de pessoas, que se vestiram de néon e de luzes de LED para passear ou correr por Reykjavík.
10 - Sepiola, em Havaí
A bioluminescência da sepiola (uma espécie de lula) não é criada pela lula em si, mas por uma bactéria que vive dentro do corpo dela. Nativa do Havaí, esse animal se enterra na areia durante o dia, mas você pode avistá-lo em águas raras à noite.
11 - Jardim brilhante de Dubai, Emirados Árabes Unidos
Apresentando-se como "o primeiro parque temático de brilho do Oriente Médio" e, possivelmente o único, Dubai Garden Glow (Jardim Brilhante de Dubai) exibe instalações luminosas de artistas do mundo inteiro.
Bem como plantas e flores, há animais e mais criações abstratas para serem admirados.
12 - Aurora Boreal, no Alaska
Causada por partículas carregadas do sol que atingem átomos na atmosfera da Terra, a Aurora Boreal é um fenômeno que você pode ver em todo o extremo norte do Hemisfério Norte, durante o inverno. Yellowknife, no Alasca, é considerado o melhor lugar do mundo para ver a aurora boreal, graças ao seu céu limpo.
Para ver o fenômeno, tente a Islândia também. Alguns hotéis oferecem chamadas de despertar se as luzes aparecerem no céu.
13 - Cavernas de Waitomo, Nova Zelândia
Na Nova Zelândia, milhares de vaga-lumes arachnocsampa luminosa podem ser encontrados em Waitomo, no norte da ilha.
Os visitantes podem pegar um barco para as cavernas, percorrendo o rio Waitomo que é cercado por milhares de vaga-lumes brilhantes.
14 - Dark Mansion, em Penang, Malásia
Localizada no estado Penang, na Malásia, a Dark Mansion é um brilho no museu escuro, com cenas sobrenaturais criadas com tinta fluorescente. Outras atrações incluí o Infinity Room, com sua ponte iluminada e com criaturas brilhantes penduradas no teto.
Tem também a Water and Fire (Água e Fogo), uma pintura 3D que cria a ilusão de lava fluida.
Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker
DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO
OS SONHOS QUE SONHEI
INDO DE ÔNIBUS COM A IARA
Estava num local que seria em frente a casa da minha mãe. Só que ali parecia ser uma empresa, onde havia vários cômodos, só que não havia paredes dividindo os mesmos. Eu caminhava por entre estes cômodos, separados somente por móveis. Nisto alguém me disse que o banco estava me procurando, para que eu pagasse uma dívida. Fui até o banco, que também ficava num destes cômodos. Mas fiquei sabendo que a divida era alta e eu não conseguiria pagar. Sai dali dizendo que não tinha como pagar. A moça do banco então disse que iria descontar em folha de pagamento, até que eu terminasse de pagar. Achei bom, pois assim eles não podiam descontar muito do meu pagamento e ainda conseguiria pagar a dívida.
Depois peguei uma bolsa grande e sai dizendo que iria viajar. Reclamei com uma pessoa, porque o ônibus não parava ali, tinha que sempre parar na Rua Pernambuco. Fui até a Rua Pernambuco, onde o ônibus estaria, que seria em frente a cooperativa velha, da RFFS/A. chegando lá, fui entrando no ônibus e no primeiro banco estava sentada a Iara. Só que os bancos dos ônibus, que geralmente tem 2 lugares, estavam divididos com armação de ferro, para 4 pessoas. A iara me mandou sentar do lado dela. Disse que não caberia ali de jeito nenhum. Mas fui entrando no meio desta armação e consegui sentar naquele lugar apertado, junto com a Iara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Thank you for traveling in time.